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WE HEAR YOU!

Como somos uma empresa com laços estreitos com as comunidades que nos tornaram naquilo que somos, actuamos sempre com uma abordagem "as pessoas em primeiro lugar". No caso de violações dos direitos humanos, preocupações ambientais, riscos para a saúde e segurança e outras preocupações, devem ser tomadas medidas rapidamente com integridade e confiança.

É por isso que nós, no SNIPES, estamos empenhados em aceitar todos os contactos e em acompanhá-los cuidadosamente. Quer se trate de indivíduos, organizações, parceiros comerciais ou outras partes.

Se for afectado ou tiver observado uma violação, pode facilmente apresentar-nos uma queixa. Garantimos que todas as queixas serão investigadas e tratadas de forma confidencial e, se necessário, anónima.


Apresente a sua queixa aqui.
 

O que precisamos de ti para isto::

  1. Nome (se não quiser dar um nome, também pode enviar a denúncia anonimamente; no entanto, isso pode complicar ou atrasar o processamento da denúncia).
  2. Dados de contacto (por exemplo, número de telefone, endereço electrónico ou endereço postal).
  3. Informação sobre a necessidade de manter o anonimato do queixoso (o utente) ou de outras partes afectadas
  4. País e local onde se encontra localizado e, se aplicável, o local de produção específico ou outras informações que permitam identificar claramente o local.
  5. Descrição pormenorizada do aviso relacionado com os direitos humanos, o ambiente, a saúde ou a segurança (incluindo a data ou a hora). Se disponível, apresentar elementos comprovativos.
 

Como funciona o procedimento de reclamação?

  1. Após a recepção da mensagem, entraremos em contacto consigo no prazo de 24 horas com um aviso de recepção.
  2. O motivo da queixa será determinado e a sua admissibilidade será verificada. Se a queixa for admissível, procederemos a uma análise pormenorizada e informá-lo-emos do prazo de tratamento previsto.
  3. Se for necessária uma investigação mais aprofundada dos factos, procederemos à nossa própria inspecção no local ou contrataremos um prestador de serviços para o fazer. Os eventuais custos destas inspecções serão suportados por nós.
  4. Posteriormente, a queixa pode ser resolvida através de um acordo amigável entre todas as partes. Se não for possível chegar a um acordo, reservamo-nos o direito de definir as consequências da queixa após uma análise exaustiva de todos os aspectos.
  5. Se tivermos causado ou contribuído para a queixa através das nossas acções, iniciaremos processos para rectificar quaisquer queixas, atenuar o impacto e evitar a recorrência de forma tão fiável quanto possível.